sábado, dezembro 25, 2010

Livro salvador
"Estou em casa a escrever um artigo sobre onde e como é que os senhores parlamentares vão passar o Natal. É um tema apaixonante, e, em suma, com este artigo dar-me-ão o Prémio Nacional de Jornalismo este ano. Embora pareça uma tontaria, leva o seu tempo encher seis páginas, em tom legível e ameno, reproduzindo o que me disseram suas excelências, sobretudo pela originalidade das suas respostas. Fiz um cálculo a olho e concluí que noventa e nove por cento «querem descansar», e que, desses noventa e nove por cento, metade «em casa, com a família e a ouvir música clássica», e a outra metade num «sítio calmo». Há cerca de um por cento que à pergunta «Onde vai no Natal?» (…)" (Godoy, C. R. (1990). Como ser mulher e conseguir sobreviver (Telo, A M., Trad.). Lisboa: Terramar. p.86).

P.S. O livro é mesmo muito mau, mas os olhos da minha avó estavam a formular mais uma pergunta "daquelas". Em pezinhos de lã entrei no escritório (para depois fugir para a lareira), puxei um livro e centrei o meu olhar na paginação. Abri no capítulo intitulado de «Alergias natalícias»...

Sem comentários:

Enviar um comentário