quarta-feira, junho 24, 2009

Como "ela" nunca sabe - "exactamente" - em que fase está (qualquer) processo... talvez possa ler:

É que é mesmo "Dia D" - dia da Excelentíssima Doutora M.F. L. (assim até parece "sexy") dizer que: "(...) as contas públicas estão piores desde que o Engenheiro Sócrates tomou conta do país(...)" - e é tão douta, tão douta que afirma mais uma pensamento difícil, pois precisamos de "(...) contas construídas doutra forma (...)/nós - Portugal- não pode estar condenado a não crescer... acredito efectivamente que aquilo que é preciso é mudar de políticas (...)". E, continuando o seu pensamento "majestoso" afirma que "(...) teríamos de ter combatido a crise através de medidas com efeito imediato... onde está a origem de criar emprego?! Nas pequenas e médias empresas - de que forma? o problema de tesouraria não se resolve dando mais crédito, o estado devia pagar as dividas às empresas...resolver-lhes o problema de tesouraria (...)". Não pára - logo de seguida debita outra reflexão "sensata", pois a "nacionalização" do BPN: "(...) foi uma decisão tomada um bocadinho sob joelho – havia outras fórmulas de resolver o problema sem ser pela nacionalização (...)", mas ela também diz que: "(...) eu não me manifesto - não faço juízos de valor sobre as pessoas". E mais! Ela é tão erudita, tão erudita que conseguiu enunciar isto (desculpem as partes, mas a dada altura "o pensamento foi complexo demais" para a minha mentezinha acompanhar): "(...) estamos endividados! Isso para mim não é possível...tenho tudo contra o facto do país estar endividado...vamos empobrecer porque basicamente como estamos endividados vamos precisar de crédito; as empresas e famílias vão ficar sem esse crédito...as empresas vão todas falir..eu faço a opção de salvar as empresas..elas é que vão salvar o país..elas é que dão emprego - não existe um economista credível que não diga o que estou a dizer". Eu cá só sei o que disse Albert Einstein: "The definition of insanity is continuing to do the same thing over and over again and expecting a different result…". Mas não se preocupem porque ela está muito, muito, muito preocupada, não vai aumentar os impostos até porque: "(...) os eleitores não precisam de alguém que os leve para o mundo da fantasia". Com isto esgotei todo chocolate, alguém me dá mais um pouco para eu voltar para mundo da fantasia?!

Sem comentários:

Enviar um comentário