sábado, outubro 17, 2009

"Doenças" Mentais. Haverá alguém que não "seja" doente?

5 comentários:

  1. Fizeste-me lembrar um filme que revi hoje, o "vida interrompida", termina com um monólogo muito semelhante a isto.
    :)

    ResponderEliminar
  2. Leonor, penso que não vi esse filme.A minha "alminha" ainda está aqui a vociferar...fui ver o filme: O Solista!Qual esquizofrenia qual quê...

    ResponderEliminar
  3. "Haverá alguém que não 'seja' doente?". Resposta: A doença não é um 'estado', é uma 'condição'! Isto é, se alguém apresenta x-sintoma, então está doente de algo. Que mania de colocar automáticamente TODA a gente na categoria dos doentes! Só porque nasceu, pimba!, é doente - acabou.

    E mais: Depressão é para quem tem tempo! :P


    PS: a maioria dos 'problemas mentais' não são problemas mentais, mas sim falta de conhecimento e de entendimento de como funciona o cérebro e a mente!

    ResponderEliminar
  4. Sabes o que mais gosto em ti?! Fazes-me rir... (se pudesse comprava algumas peças tuas, mas só algumas...vá vai lá para o teu esoterismo!) "se alguém apresenta x-sintoma, então está doente de algo" - Ei, essa lógica básica esqueceu-se das doenças assintomáticas.

    PS. Já me esquecia, para ti, as pessoas que sofrem de "problemas mentais" ainda não foram "objecto de experiência" do teu modo de pensar magnânimo (além do teu machismo inerente)!Ai poupa-me (dá-me umas aulas de "macumba")...

    ResponderEliminar
  5. Mau! As doenças assintomáticas são mais uma maneira de os médicos ganharem mais uns trocados!

    Outra coisa: as pessoas não 'sofrem' problemas mentais, as pessoas activamente FAZEM problemas mentais! Tenho dito!

    PS: Vou agora fazer uma macumba com perna de pato, língua de ratazana e perdigotos de rã, e fazer uma maldição à Jeune Dame. Ninguém me diz que eu faço rir e fica sem resposta! Não quero que ninguém se sinta bem e se ria ao pé de mim; comigo só depressão, tristeza e muitas lágrimas! Se não fosse o Cerelac, não sei como é que seria! (e quando não há pudim de baunilha.. ahh, vida cruel!!)

    ResponderEliminar