quarta-feira, setembro 02, 2009

Abertura parcial até quando?

« “Mosteiro de Santa Clara-a-Velha reabre para contar a história (por DAVIDE PINHEIRO em 17 Dezembro 2008 ) Coimbra. A recuperação de um edifício histórico

Depois de 17 anos de recuperação, o Mosteiro de Santa Clara-a-Velha, em Coimbra, abre hoje parcialmente ao público. O edifício foi requalificado, num projecto avaliado em 7,5 milhões de euros, e conta agora com um centro interpretativo que acolhe "a história do sítio", revelou à Lusa o coordenador da intervenção Artur Côrte-Real. "Para além do olhar sobre a beleza plástica do monumento, queremos que os visitantes conheçam este universo riquíssimo associado a Isabel de Aragão e a Inês de Castro" (disponível em: http://dn.sapo.pt/inicio/interior.aspx?content_id=1137595) ».

Foto minha

2 comentários:

  1. A próxima vez que for a Coimbra, vou ver se o visito. Mas parece que ainda não vai ser sem obras. Só visitei por fora, até gora.

    ResponderEliminar
  2. Uma recuperação que começou por pressão (as provas do "estado interior" não eram bonitas de ver..) um projecto avaliado em 7,5 milhões de euros..abertura parcial?!Quais os motivos?!

    ResponderEliminar