sábado, março 07, 2009

Devaneios II:

Acordei a pensar sobre o que é pensar....rapidamente sentei-me e fiquei a pensar se devia estar a pensar sobre o pensar. Seguidamente conclui que não devia estar preocupada se havia problema em pôr-me a pensar sobre o pensar e, pus-me a pensar. Ora, se o pensamento é o apelo (o grito) para pensar em razão da dificuldade que é pensar e, se há um desvio entre o pensamento e o pensado , faz sentido estar a pensar sobre o pensar? E, se a linguagem for apenas a representação da coisa (porque como "ela" dizia a palavra seria o luto da linguagem)ainda faz sentido continuar a tentar verbalizar o meu pensamento sobre o pensado? Pela lógica, se o pensar ao recolher a linguagem esquece a diferença , então eu quero pensar sem recolher a linguagem e continuar na diferença, dando-me ao pensamento....risos


Disponível em: http://haildubyus.com/wp-content/uploads/2008/09/2004-10-12-derrida_parody.jpg


Sem comentários:

Enviar um comentário